29 de janeiro de 2011

Alegria, alegria,alegria...

É isso aí, pessoal, nossos dias em Lourdes se resumem em muita alegria. Depois de alguns dias mobilizando a cidade, acredito que não haja mais ninguém que não saiba da nossa presença.





Somos tratados como artistas, ganhamos presentes, recebemos convites a cada minuto, estamos vivendo um sonho. Toda nossa dedicação a esse trabalho, que começou há mais de 4 meses, está sendo retribuída com abraços sinceros e palavras de agradecimento que nos fazem as pessoas mais felizes do mundo. O sucesso de cada oficina representa para nós mais que uma vitória, representa a possibilidade de construir um país melhor. O nosso país. Crianças, jovens, adultos e idosos participam e interagem nas nossas oficinas, que já estão dando resultado. Após a oficina "Na melhor idade ativa", voltada para idosos, um grupo já foi criado com a participação dos idosos e de voluntários. Esse grupo já está promovendo encontros para conversar, fazer exercícios e dançar. Fizemos um baile da 3ª idade e os participantes nos deram um banho de disposição. Até uma Miss Rondon foi eleita. Abaixo, fotos da oficina:




Para a oficina "Habitação: limites e possibilidades", colocamos a mão na massa, literalmente. Fomos de obra em obra pedindo materiais para um protótipo de lâmpada com garrafa pet. No final, o resultado: prótotipo pronto e oficina um sucesso!


E as crianças... Ah, as crianças! Nos dão um sufoco manhã, tarde e noite. Gritam, pulam, brigam, atrapalham as oficinas, nos agarram, beijam e abraçam. São chatas as vezes, mas nós nos encomodamos com isso?! Claro que não, elas são a nossa alegria, nos acompanham onde vamos, nos esperam no portão às 8 da manhã e nos trazem de volta à escola às 11 da noite. Nos trazem presentes, nos levam até suas casas e nos fazem rir e chorar. Fotos com elas?! São incontáveis.




Infelizmente, palavras não resumem o que estamos vivendo. Temos muitas coisas para contar e há também as coisas que não têm explicação. São as mais valisosas. Oficinas como a Gincana, o Cinema com pipoca, Adolescência Legal, entre outras, animam nossos dias e nos cansam também, um monte! Hoje, para encerrar o dia, participamos de uma festa de aniversário em plena praça da cidade, na qual brincadeiras, música e muitos risos animaram a noite. Parabéns Cléssia!



Enfim, voltamos para casa, cansados porém felizes. Mais do que vocês possam imaginar. E amanhã o dia é longo, começamos nossas atividades às 5h da manhã, junto com a feira da cidade. Hora de dormir, pessoal!


DÁ-LHE RONDON!!!
Lição de vida e cidadania.

Sandro Rafael Dornelles Ávila
Arquitetura e Urbanismo - PUCRS

3 comentários:

  1. Eaee pessoal!!
    Tudo bem por aii??
    Cadê a ceva bem gelada han????
    heheh
    Boa sorte a todos!!
    Alineeee!!!

    Grande abraço!!

    Anthony N. Moreira

    ResponderExcluir
  2. que saudade...e que vontade de fazer rondon!
    Um beijo a todos...

    ResponderExcluir